Selo de Origem - MADE IN CABO VERDE Artesanatos


A MADE IN CABO VERDE – Artesanatos surgiu para ajudar as mulheres vítimas Violência Baseada no Género (VBG) em Santo Antão, através da produção de artesanato comercializado a um preço justo.


No início eram apenas duas artesãs, hoje são 16 artesãos, mulheres e homens, que produzem uma variada gama de produtos, entre eles bolsas, calçados, bijuterias e roupas. A loja possui três espaços físicos, dois em Porto Novo e um em Ribeira Grande.


A MADE IN CABO VERDE – Artesanatos é um dos últimos aderentes ao Selo de Origem criado pelo Projeto RAÍZES, que pretende contribuir para a valorização dos produtos e serviços genuínos da ilha de Santo Antão.


Se é operador turístico, artesão ou produz produtos agroalimentares transformados, e pretende aderir ao Selo de Origem, contacte-nos!


O Projeto RAÍZES+, Redes Regionais para o Turismo Sustentável e Inclusivo nas Ilhas de Santo Antão e Brava, é promovido pela ADPM Mértola, em parceria com a Câmara Municipal do Paul, Câmara Municipal do Porto Novo, Câmara Municipal da Ribeira Grande - Santo Antão, CÂMARA MUNICIPAL DA BRAVA, IEFP Cabo Verde, Instituto do Turismo de Cabo Verde, Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais - ISCEE, sendo cofinanciado pelo Camões, I.P. e pelo Fundo para a Sustentabilidade Social do Turismo em Cabo Verde.

0 comentário
Projeto RAÍZES