top of page

Caminhada Dia Mundial do Turismo


Em alusão ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia de setembro, o Projeto Raízes+ realizou uma caminhada na Rota do Vale com alunos da Escola Secundária Januário Leite, do Concelho de Paul. Também participaram da caminhada a Vereadora Hermínia Gomes Ramos, do Pelouro de Educação da Câmara Municipal do Paul e o Delegado Municipal de Cabo da Ribeira.


A caminhada serviu para sensibilizar os alunos sobre as potencialidades para o turismo que o concelho de Paul, e Santo Antão no geral possuem. Durante a rota realizamos algumas paragens em pontos de interesse: miradouro de cova, viveiro de cova, borda de cova e o Centro de Interpretação do Território de Paul. Os alunos mostraram-se interessados e com uma postura muito interativa.


No final realizamos uma roda de conversa na Estância Turística de Passagem sob o lema “Repensar o Turismo”. Os alunos deram alguns contributos em vista a melhorar o turismo no concelho: reabilitação de casas tradicionais e edifícios históricos; sinalizar outros percursos e caminhos vicinais; realizar mais atividades de sensibilização.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Projeto RAÍZES
bottom of page