© Copyright 2019 - ADPM.

Todos os direitos reservados

Promotor

Parceiros

Associação 14 MAIS

 

Sedeada na Ribeira Grande e fundada a 25 de Novembro de 1991, a Associação tem como missão melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida da população do concelho onde se insere.

Entre as principais actividades desenvolvidas, destacam-se a formação de crianças e jovens; apoio a famílias carenciadas e idosos; recuperação de caminhos vicinais; projetos ambientais; formação em promoção do turismo local, entre outros.

A Associação tem actualmente 49 associados.

Contactos

 

Ribeira Grande. Santo Antão - Cabo Verde

Tel: (+238) 221 25 50   |   Email: a.14mais@hotmail.com   |   Facebook

Associação Dragoeiro

 

Com sede em Cabo da Ribeira, concelho de Paúl, a associação foi fundada a 11 de Maio de 1997 e tem como missão melhorar a qualidade de vida da população mais vulnerável do concelho.

Entre as principais actividades desenvolvidas, destacam-se o apoio à infância e o apoio a idosos, acções de sensibilização, acções de formação e reabilitação habitacional.

A associação tem actualmente 28 associados.

Contactos

 

Centro sócio–comunitário Dragoeiro

Paúl. Santo Antão - Cabo Verde

Tel: (+238) 223 16 79    |   Email: dragoeiro@hotmail.com    |   Facebook

Associação de Desenvolvimento Integrado de Ribeira das Patas

 

Com sede na Ribeira das Patas, concelho de Porto Novo, a ADIRP foi fundada 24 de Abril de 2004 e tem como missão contribuir para a formação e bem estar da população da Ribeira das Patas.

Entre as principais actividades desenvolvidas destacam-se a realização de acções de formação; criação de condições para atividades geradoras de rendimento; educação financeira; preservação do património cultural e ambiental e o desenvolvimento de parcerias fundamentais para a persecução da sua missão.

A associação tem actualmente 48 associados.

Contactos

 

Porto Novo. Santo Antão - Cabo Verde

Tel: (+238) 998 98 02 / 976 87 57    |   Email: associacaoadirp@gmail.com

Câmara Municipal do Paul

 

A autarquia administra um dos três concelhos da Ilha de Santo Antão, com uma área de 54,26 km² e uma população residente de 5 940 habitantes. A população do município do Paul representa 14,9% da população da ilha de Santo Antão e 1,1% da população nacional.

Contactos

 

Cidade das Pombas. Paul. Santo Antão - Cabo Verde

Tel: (+238) 223 19 72 / 976 87 57    |   Email: cmpaul@cvtelecom.cv    |   Facebook

Câmara Municipal do Porto Novo

 

A autarquia administra o maior dos três concelho da Ilha, com uma área de 558 km² e uma população residente de 17 308 habitantes. A população do município do Porto Novo representa 43,4% da população da ilha de Santo Antão e 3,3% da população nacional.

Contactos

 

Lombo de Meio. Porto Novo. Santo Antão - Cabo Verde

Tel: (+238) 333 25 00    |   Email: cmpn.sec@cvtelecom.cv   |   Facebook

Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais

 

O ISCEE é um Estabelecimento de Ensino Superior Particular e Cooperativo, com sede na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, Cabo Verde. O ISCEE apresenta como principal plataforma a excelência no eixo ensino-aprendizagem no âmbito das Ciências Económicas e Empresariais, nos diferentes ciclos de estudos e a prestação de serviços de apoio à comunidade com base em recursos humanos especializados e uma estreita ligação ao tecido empresarial, de modo a promover a disseminação do conhecimento através da aplicação e desenvolvimento das novas tecnologias de informação e comunicação, como garantia de práticas baseadas em elevados padrões de qualidade no Ensino Superior no contexto global.

Contactos

 

Pólo Universitário de São Vicente

Praça José Lopes – Centro Histórico do Mindelo, CP. 827

Tel: (+238) 232 40 70   |   Email: iscee@iscee.edu.cv   |   Website   |   Facebook

Associados

Áreas Protegidas de Santo Antão

 

Possui vasta experiência no seguimento e parcerias para implementação de projetos de desenvolvimento comunitário financiados pelo Small Grant Program do GEF – UN. Tem um importante papel de integração das APs na rede e no plano de ação para o turismo sustentável em Santo Antão. Detém uma importante experiência no desenvolvimento comunitário integrado nas APs.

Ministério da Economia e Emprego - Direção Geral do Turismo e Transportes

 

Responsável pela conceção, avaliação e execução da política de turismo, à qual cumpre ocupar-se das atividades ligadas ao turismo, bem como da política de promoção turística do País, em estreita articulação com os demais serviços.

Pelas suas competências, terá um importante papel na articulação do projeto com a política nacional de turismo.

CNAD – Centro Nacional de Artesanato e Design

 

Tem por missão o desenvolvimento do artesanato cabo-verdiano, nomeadamente a realização de ações de capacitação dos artesãos, pelo que terá um importante papel no apoio às atividades de capacitação dos artesãos e articulação destas com outras iniciativas do Centro.

Delegação do Ministério do Ambiente e Agricultura

 

Tem um papel importante na identificação das unidades de transformação agro-alimentar e sua qualificação, bem como a integração do sector agrícola na rede e no plano de ação, devido à sua competência nesta matéria.

IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional

 

Responsável pelas política de emprego e formação profissional do País, por isso tem um importante papel no apoio técnico e pedagógico de todas as atividades ligadas à formação profissional no âmbito do projeto.

Faculdade de Economia da Universidade do Algarve

 

Prestará apoio à criação de um curso de doutoramento e à disseminação de conhecimento sobre DMO, sobre o qual detém uma vasta experiência em Portugal e cooperação com outros países.

Associação de Defesa do Património de Mértola

 

Constituída a 16 de Dezembro de 1981 e com sede em Mértola, a ADPM tem como missão o desenvolvimento económico, social e cultural dos territórios onde intervém, partilhando estrategicamente com entidades públicas e privadas, mas igualmente com os cidadãos, a responsabilidade de participação ativa nas dinâmicas dos seus próprios processos de desenvolvimento local.

Uma das preocupações chave da ADPM reside na conciliação entre a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sócio-económico, como estratégia para o desenvolvimento sustentável das áreas rurais. Com esse objetivo, a intervenção da associação centra a sua atuação nas áreas da sensibilização e educação ambiental, na experimentação, investigação e demonstração ligadas à gestão sustentável dos recursos naturais e ainda no incremento da participação ativa dos atores locais.

A associação tem atualmente 1453 associados.

Contactos

 

Largo Vasco da Gama S/N 7750-328 Mértola - Portugal

Tel: (+351) 286 610 000   |   Email: geral@adpm.pt   |   Website   |   Facebook   |   Twitter