top of page

Projeto RAIZES+ arranca na Ilha Brava


O Projeto RAIZES+ pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de três anos na Ilha de Santo Antão. Pretende igualmente multiplicar os resultados alcançados numa outra ilha do arquipélago de Cabo Verde.

Chega agora a vez da Ilha Brava, onde vamos, em estreita parceria com a CÂMARA MUNICIPAL DA BRAVA e com o Ministério do Turismo e Transportes, iniciar um processo que visa, a médio/longo prazo, impulsionar o turismo sustentável e inclusivo na Ilha, com base nos recursos locais.


A mais pequena Ilha habitada do arquipélago é conhecida pela Ilha das Flores, o que deixa adivinhar a sua beleza. Aqui nasceu o poeta Eugénio Tavares, reconhecido como o pai da morna, Património Imaterial da Unesco. Estes são apenas alguns dos motivos que justificam uma visita à Ilha, aos quais se juntaram muitos outros nesta nova jornada que agora se inica.


O Projeto RAÍZES +, Redes Regionais para o Turismo Sustentável e Inclusivo nas Ilhas de Santo Antão e Brava, é promovido pela ADPM Mértola, em parceria com a Câmara Municipal do Paul, Câmara Municipal do Porto Novo, Câmara Municipal da Ribeira Grande - Santo Antão, Câmara Municipal da Brava, IEFP Cabo Verde, Instituto do Turismo de Cabo Verde, Instituto Superior de Ciências Económicas E Empresariais - ISCEE, sendo cofinanciado pelo Camões, I.P. e pelo Fundo para a Sustentabilidade Social do Turismo em Cabo Verde.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Projeto RAÍZES
bottom of page