Tudo a postos para a inauguração do 1º centro de Interpretação turística de Santo Antão



No próximo dia 8 de março, às 10 h 30, decorrerá em Porto Novo (Santo Antão) a inauguração do Centro de Interpretação do Território e do Posto de Turismo de Porto Novo, ambos nas instalações do antigo Paços de Concelho, importantes infraestruturas para o desenvolvimento e promoção do turismo da Ilha de Santo Antão.

O Centro de Interpretação surge no âmbito do projeto RAIZES e o Posto de Turismo é uma iniciativa da Câmara Municipal de Porto Novo, financiado pelo Ministério do Turismo e Transporte, através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo.


Paralelamente, serão apresentados uma proposta para a criação de uma Organização de Gestão do Destino e os resultados preliminares do Estudo do Perfil do Turista que visita à Ilha de Santo Antão.

Os referidos atos serão presididos pelas Suas Excias, o Ministro do Turismo e Transporte, Dr. José Gonçalves e o Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Dr. Aníbal Fonseca.


O projeto RAIZES é promovido pela ADPM, em parceira com a associação 14 MAIS, ADIRP, Dragoeiro, Câmaras Municipais de Paul e Porto Novo e ISCEE, contanto ainda como parceiros associados o CNAD, IEFP, Ministério de Agricultura e Ambiente, Áreas Protegidas de Santo Antão, Ministério da Economia e Universidade do Algarve.

O projeto RAIZES, financiado pela União Europeia, teve início em setembro de 2017 e terá a duração de três anos, tendo como objetivo geral promover o turismo sustentável como fator de geração de rendimentos e melhoria das condições socioeconómicas na Ilha de Santo Antão. O objetivo específico do projeto é diversificar e qualificar a oferta turística com base no património e na capacitação das Organizações da Sociedade Civil na Ilha de Santo Antão.

© Copyright 2020 - ADPM.

Todos os direitos reservados