top of page

Santo Antão acolhe seminário internacional de Turismo Sustentável

Cabo Verde é já um destino turístico reconhecido a nível internacional, no segmento sol e praia. No entanto, o património natural, a amenidade social, o legado cultural e a progressiva qualificação da oferta podem contribuir para afirmar Cabo Verde como um destino emergente para o turismo de natureza entre os mercados turísticos internacionais.


Esta dinâmica, que decorre a par da crescente procura, confere ao setor uma posição central no processo de desenvolvimento do país, e em particular da Ilha de Santo Antão, com manifestos impactes na economia, na sociedade e no ambiente, transformando-o numa esperança para muitas comunidades locais.


O turismo funciona como fator determinante para garantir a gestão sustentável da ilha, assegurando a preservação e a valorização da identidade, património e valores locais, enquanto ativos estratégicos.


Com o objetivo de promover a reflexão sobre este tema, irá realizar-se o Seminário Internacional “TURISMO SUSTENTÁVEL | Desenvolvimento, Turismo e Sustentabilidade em Destinos Emergentes” de 6 a 8 de junho, no Hotel Santantao Art Resort, em Porto Novo, Santo Antão (Cabo Verde).


Para mais informações sobre o seminário poderá consultar: https://seminarioturismo.adpm.pt/


Esta é uma iniciativa do projeto +Turismo +Desenvolvimento, com o apoio do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo, do Ministério do Turismo e Transportes. Iniciativa complementar ao projeto RAIZES.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Projeto RAÍZES
bottom of page