Santo Antão recebe importantes infra-estruturas para a promoção e desenvolvimento do turismo local.


As duas infra-estruturas, ora inauguradas, pretendem apostar fortemente no turismo em Santo Antão e na valorização da identidade do povo desta ilha. O Centro de Interpretação e o Posto de Turismo surgem no âmbito do Projeto Raízes, resultante de uma parceria entre a ADPM e a Câmara Municipal do Porto Novo, co-financiados pela União Europeia e o Instituto Camões.


Os dois espaços, segundo o coordenador do Projeto Raízes, Jorge Revez, pretendem oferecer aos turistas as informações necessárias e perceber de que a ilha está organizada, bem como reforçar a identidade da ilha, para que os residentes sentem-se mais preparados em contribuir para o desenvolvimento do próprio território.


Por seu lado, o Ministro do Turismo, José Gonçalves, ressalva que este é um exemplo a ser inspirado no resto do país. O centro interpretativo e o posto de turismo são importantes infra-estuturas que nasceram na ilha, o que vai fortalecer ainda mais um turismo local de qualidade. “ A natureza da ilha já inspira à visita, mas tem faltado melhoria do destino e, este centro interpretativo vai melhorar o destino. O projeto Raízes está no bom caminho e já está na hora de consolidar esta experiência e depois difundi-lo para o resto do país”


Para o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, esta é uma aposta forte no turismo em Santo Antão, mas também na sua gente. Para o turismo sustentável e inclusivo, nada melhor do que ter centros interpretativos e postos de informação turística. “ Era uma necessidade e a partir daí todos terão vantagens com estes espaços, sobretudo aos operadores turísticos”.


O evento foi presidido pelo Ministro dos Transportes, Turismo e Economia Marítima, José Gonçalves. Brevemente infra-estruturas similares também serão implementadas no Paul e Ribeira Grande.

© Copyright 2020 - ADPM.

Todos os direitos reservados