Decorreu no dia 20 de Março de 2018, a primeira reunião de trabalho com vista à definição de um plano de ação, visando fomentar o turismo sustentável e inclusivo na Ilha de Santo Antão.
O Plano de Ação será definido no quadro do Projeto Raízes, terá como principais metas a diversificação e qualificação do turismo em Santo Antão, suportadas na valorização do património natural e na capacitação das organizações da sociedade civil.
Operadores turísticos, empresas públicas e privadas, artesãos, associações, representantes do poder local, parceiros e demais, debateram questões cruciais para o desenvolvimento turístico na ilha.
Ao longo do debate, grupos de trabalho dos diversos setores identificaram problemas e respectivas soluções que visam estimular o desenvolvimento turístico local.
Os participantes manifestaram positivamente a sua participação nesta iniciativa, mostrando-se disponíveis para sessões similares, de forma a incrementar um turismo de qualidade e alavancar a ilha rumo a um turismo sustentável e inclusivo.
O plano de ação pretende integrar-se num quadro estratégico de desenvolvimento para a Ilha de Santo Antão, tendo como objetivo último a melhoria de condições de vida das populações locais.
Comments