Paul já tem Centro de Interpretação do Território



Depois do Porto Novo, o concelho do Paul inaugurou dia 8 de Junho, o centro de Interpretação do Território. Um espaço que tem como objetivo divulgar e retratar a história e o património natural e cultural do concelho. O ato foi presidido pelo Ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves.



Esta infraestrutura está localizada na sede da Associação Dragoeiro, em Cabo de Ribeira e surge no âmbito do projeto Raízes.

Jorge Revez, presidente da ADPM, promotora do projeto Raízes, afirma que esta infraestrutura vai despertar na comunidade, o interesse pelo seu património, história e identidade, contribuindo para o orgulho e a auto-estima dos residentes, elementos importantes para o processo de desenvolvimento.

Por seu turno, António Aleixo, presidente da Câmara Municipal do Paul, refere no ato da inauguração: “Aquilo que vamos inaugurar hoje, é precisamente aquilo que queremos, isto é, a organização do setor turístico para Santo Antão, para os municípios e para o país. O turismo é o motor de desenvolvimento do país, mas é importante que cada um de nós faça a sua parte”.

Falta apenas Ribeira Grande, para que todos os concelhos da Ilha disponham do seu centro. José Gonçalves, Ministro do Turismo e Transportes, refere no evento que a implementação do Centro de Interpretação na Ribeira Grande, fará de Santo Antão um exemplo para o turismo sustentável, de forma harmoniosa para toda a ilha.

A inauguração do Centro de Interpretação na Ribeira Grande está prevista para o mês de Outubro.

© Copyright 2020 - ADPM.

Todos os direitos reservados